Mariela Abreu, Mayara Baptista e Carolina Dale, atletas da seleção brasileira
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A atleta lavrense de taekwondo, a multipremiada Mariela Abreu, conquistou mais um título de âmbito internacional: ela foi vice-campeã Pan-americana de Taekwondo na modalidade Poomsae, no Rio de Janeiro, em competição que está sendo realizada desde o dia primeiro. Este evento tem a chancela da União Pan-Americana de Taekwondo e a organização da Confederação Brasileira de Taekwondo está reunidos atletas de 15 países em uma competição de alto nível.
A atleta lavrense da Academia Gym Center de Taekwondo sagrou-se como Vice-Campeã na categoria Poomsae Trio +30, ao lado das atletas a medalhista mundial Carolina Dale e Mayara Baptista, ambas do Rio de Janeiro, todas representando a Seleção Brasileira de Taekwondo.
Em uma competição acirrada, as atletas ficaram a poucos pontos do primeiro lugar do pódio, onde a equipe dos Estados Unidos, atual Campeã Mundial, conquistou o título. Mariela disse que ficou extremamente satisfeita com o resultado, pois confrontou com grandes potências do Taekwondo mundial, como os Estados Unidos, Canadá e Peru.
O Grão Mestre Valdeci Zampieri expressou sua satisfação com esse resultado e destacou que é fruto de toda dedicação e empenho da atleta. Ele ressaltou que Mariela realizou os últimos ajustes antes da competição nas instalações do Time Brasil, no Comitê Olímpico Brasileiro.
Mariela disse estar muito agradecida à Academia Gym Center de Taekwondo, representada pelo Grão Mestre Valdeci Zampieri; ao Comitê Olímpico Brasileiro, à Confederação Brasileira de Taekwondo e a toda a comissão técnica, bem como à Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, por todo o apoio e suporte fornecidos.
Agora a atleta terá como foco principal o campeonato Mundial que ocorrerá em Hong Kong na China no mês de novembro. Nos dias 4 e 5 de Maio, ocorrerá o Rio Open de Taekwondo, outra competição internacional que aproveita o gancho do Campeonato Panamericano e quem entrará no tatame será outra atleta lavrense: Andreiza Silva.
|
|