Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma idosa de 80 anos foi atropelada por uma motocicleta no centro de Lavras no final da tarde de terça-feira, dia 23. O atropelamento aconteceu no momento em que ela desceu do ônibus e foi atravessar a rua João Modesto.
Segundo testemunhas e o relato do motociclista, de 30 anos, a idosa saiu de trás do coletivo sem olhar para os lados e entrou na frente da motocicleta. O motociclista tentou ainda frear, mas não conseguiu evitar o impacto. Os dois foram ao chão. Populares ampararam a idosa e o motociclista até a chegada da ambulância.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Os atendentes socorreram a idosa que tinha um corte no braço esquerdo, ela estava lúcida no momento em que foi socorrida.
O motociclista dispensou o atendimento médico, ele sofreu apenas escoriações.
A idosa foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou sob a responsabilidade dos médicos e atendentes daquela unidade de saúde.
A Polícia Militar esteve no local e verificou a situação da documentação do condutor da motocicleta, que estava regular. O veículo foi liberado para o condutor. Tanto a vítima quanto o motociclista foram orientados quanto a outras providências.
Este foi o segundo atropelamento envolvendo motocicleta em Lavras esta semana: na noite de segunda-feira, dia 22, uma criança foi atropelada num estacionamento de um supermercado na avenida Ernesto Mattioli, ela saiu correndo de trás de um automóvel e entrou na frente do veículo. Ffelizmente a criança sofreu apenas escoriações sem gravidade.