Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) sofreu com a falta de energia elétrica desde o início da noite de ontem, sábado, até às 14h de hoje, domingo, quando a energia foi restabelecida.
A falta de energia elétrica na Ufla pode impactar projetos científicos, provocar a morte de animais, gerar perda de alimentos no Restaurante Universitário, no alojamento estudantil, na cantina, o desligamento de ultrafrezers e freezers nos laboratórios da universidade.
O campus possui alguns geradores para casos emergenciais, porém, ninguém prevê uma falta de energia elétrica numa universidade que possa durar quase 24 horas, isso pode trazer, além de prejuízos financeiros, prejuízos irreparáveis para a ciência.
Vale lembrar que a Ufla foi pioneira na geração de energia elétrica través de usina fotovoltaica, porém, a energia gerada neste tipo de usina, é jogada na rede elétrica, portanto, a conversão é feita nas linhas da concessionária, não dispensando a atuação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).
De acordo com a Pró-reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra), foram abertas, pelo menos, quatro chamados desde quando se iniciou a interrupção d energia elétrica no campus.
|
|