Candidatos devem ficar atentos a estes prazos
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Esta semana termina o prazo para que políticos mudem de partidos, é a janela partidária das eleições municipais de 2024, o prazo termina na sexta-feira, dia 5, e no sábado, dia 6, termina para o registro de estatuto e filiação partidária. Todas as legendas e federações partidárias precisam estar registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os candidatos devem ter o chamado "domicílio eleitoral" no local em que pretendem participar da disputa.
A disputa eleitoral em Lavras para o cargo de prefeito(a) agora está polarizado em dois nomes: Fábio Cherem e Jussara Menicucci.
A princípio havia quatro pré-candidatos, mas no dia 22 de março o vereador João Paulo Felizardo anunciou sua desistência em favor de uma frente ampla em busca de alternância no poder e da liberdade política, que segundo suas alegações, em favor de um povo que vive enfrentando diversas dificuldades na saúde, educação e infraestrutura dos prédios públicos.
Mas foi no dia 31 que a sucessão municipal sofreu um duro golpe que deixou todos consternados: neste dia faleceu o então pré-candidato a prefeito de Lavras pelo Avante, Jânio Bragança. Jânio era uma pessoa muito querida em Lavras, ele era respeitado por todos e o seu sepultamento, realizado ontem, dia primeiro, reuniu todas as correntes partidárias da cidade.
*Os nomes dos dois pré-candidatos estão dispostos na matéria seguindo a ordem alfabética.