Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/03/2024 19:01 - Atualizada em: 22/03/2024 22:23
Reviravolta na sucessão municipal: João Paulo Felizardo não é mais pré-candidato a Prefeito de Lavras
Felizardo disse que vai assumir a liderança de formar uma frente ampla em favor de Lavras e poderá unir-se a outro grupo para garantir a alternância no Poder Executivo

João Paulo Felizardo vai liderar um movimento que propõem colocar Lavras numa posição condizente com o seu tamanho e sua importância no Sul de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

O vereador João Paulo Felizardo promoveu na tarde de hoje, sexta-feira, uma reviravolta no cenário político da cidade no que tange a sucessão no Executivo. João Paulo, se reuniu com apoiadores e familiares para discutir seu futuro político.

O vereador Felizardo, que está em seu terceiro mandato, detentor do recorde de votos, tendo sido o vereador mais votado da história de Lavras, tendo exercido a Presidência do Poder Legislativo por dois mandatos, sendo suplente de deputado estadual, após a reunião realizada na tarde de hoje, anunciou que não será candidato a prefeito de Lavras em outubro.

O parlamentar anunciou que seu partido está conversando com outros líderes políticos com o intuito de abrir uma frente ampla em favor de Lavras e da alternância de poder no Executivo.

Ele conversou com a reportagem do Jornal de Lavras, e expressou gratidão pelo apoio e incentivo recebidos nas ruas, de lideranças locais e políticos em níveis estaduais e federais.

O vereador disse que, no entanto, depois de sua caminhada na política, sentiu a necessidade de promover uma frente ampla em busca de alternância no poder e da liberdade política de um povo que vive enfrentando diversas dificuldades na saúde, educação e infraestrutura dos prédios públicos. Ele então assumiu a liderança de promover essa união em favor da população e da cidade.

João Paulo disse que seu amadurecimento na política o mostra que Lavras precisa de retomar sua posição de liderança na política regional, que a cidade deve abandonar a política provinciana e tomar um rumo condizente com o tamanho e importância de uma cidade que tem, entre outras, uma universidade de destaque no país e no mundo.

Questionado sobre o que o levou a considerar a disputa pela prefeitura, João Paulo Felizardo respondeu de maneira objetiva e clara: "A cidade tem enfrentado perdas estruturais significativas na saúde, educação e no cuidado com as pessoas, os servidores, o psicológico dos colaboradores, em especial dos vacinadores que foram linha de frente na Covid e de repente foram muitos demitidos. Outro caso que o incomoda é ver como estão sendo recebidas as crianças e jovens especiais em nossa rede municipal, as filas de espera por tratamentos estão crescendo, os repasses para a educação, como o rateio do Fundeb, estão se perdendo. A tristeza nos olhos dos mais necessitados me motivou a propor uma nova alternativa para o povo".

Ele ainda destacou que vivenciou outras gestões e a maneira em que atuavam, assim o fez entender que montar uma frente ampla vai impulsionar uma retomada significativa do crescimento organizado da cidade e restaurar os tempos prósperos na saúde, educação e qualidade de vida.

Felizardo concluiu com a seguinte afirmação: "A decisão de ser prefeito não está em minhas mãos; cabe ao povo e ao momento certo. A mim, cabe trabalhar e servir à cidade na vida pública".

Com a decisão do pré-candidato, o Partido Solidariedade se reunirá na próxima semana com Fábio Cherem, que é pré-candidato pelo Partido Republicanos, de onde, segundo ele, poderá nascer uma frente ampla que una as siglas para a disputa eleitoral de 2024.

Além de Fábio Cherem, citado na matéria, são pré-candidatos Jânio Bragança e Jussara Menicucci. Os nomes deles estão dispostos na matéria seguindo a ordem alfabética.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras