Imagem de divulgação da Polícia Federal
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 21, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, uma operação contra o tráfico de drogas, a operação denominada "Sicalis" cumpre 22 mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca daquela cidade. Até o momento duas pessoas foram presas em flagrante.
Um dos presos foi um homem acusado de traficar entorpecentes, com ele os federais apreenderam cerca de R$ 13 mil em espécie, seis tabletes de crack, material para refino da droga, 110 invólucros de crack pronto para venda, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.
Também foi presa uma mulher de Juiz de Fora, que estava foragida desde novembro de 2021, após ter sido condenada a 22 anos de prisão. Ela foi encontrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal. Ela foi encaminhada para o sistema prisional.
Esta é a segunda fase da operação, a primeira foi realizada no dia 21 de julho de 2021, quando seis pessoas foram presas e cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, na época, foram apreendidos R$ 400 mil em espécie, uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo.
Participaram, na época, da operação, 130 policiais civis, federais, militares e penais, integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
A Polícia Federal informou que divulgará, ainda hoje, quinta-feira, um balanço da segunda fase da operação desencadeada em São João del-Rei.
|
|