Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Com a proximidade do período de baixas temperaturas e aumento da circulação de vírus respiratórios, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a influenza (gripe). A campanha será realizada de 25 de março a 31 de maio, o dia D de mobilização nacional está previsto para 13 de abril.
O estado recebeu, em 15 de março, 844 mil doses da vacina contra a influenza, que já foram distribuídas às regionais de saúde do estado. De acordo com o Ministério da Saúde, mais doses serão disponibilizadas em remessas ao longo do período de vacinação. A estimativa é de 8,7 milhões de pessoas incluídas nos grupos prioritários para a vacinação no estado.
A imunização tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus. A vacina é segura e estará disponível em dois locais: PSF Dona Wanda e PSF Chacrinha, das 8h às 16h30.
A campanha será realizada segundo a população prioritária para a vacinação: pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período pós-parto), indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além das Forças Armadas, de segurança e salvamento, entre outros.
Nos outros PSFs, Novo Horizonte, Lavrinhas, Caminho das Águas, São Vicente, Nova Lavras, Jardim Glória, Serra Verde, Vila São Francisco, Jardim Floresta, Água Limpa, Cruzeiro do Sul e Cascalho, de 8h30 às 11h e de 13h às 16h30.