Vereador Ennio Mendes, que teve a ideia de aproveitar a estrutura física da CNEC para ser uma unidade hospitalar na Zona Norte. Foto: Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A prefeita Jussara Menicucci anunciou que vai abrir processo licitatório para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A abertura do processo para a escolha da empresa vencedora demanda tempo, mesmo se alguma empresa que ficar fora não recorrer, o que ampliaria o tempo de espera.
Se tudo correr bem, tem a fase da elaboração do projeto arquitetônico, estrutural, elétrico e toda a burocracia da aprovação, então a obra começaria somente no próximo ano.
Pensando no tempo e nos custos, além da necessidade de uma UPA na Zona Norte, o vereador Ennio Mendes de Siqueira disse que vai apresentar a Chefe do Executivo, através de um requerimento, o aproveitamento de uma grande estrutura que poderia ser usada como uma unidade hospitalar.
Segundo o vereador Ennio, a estrutura é a da Companhia Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), edificada numa grande área arborizada, com amplo estacionamento e muitas salas, além de um ginásio coberto, que segundo o vereador, nele poderia ser montada uma estrutura de hospital de campanha, para ser usado eventualmente, como agora, que vivemos um surto de dengue.
Para o vereador Ennio, adaptar as salas de aulas em consultórios, laboratórios, salas de internação e outros, demandaria no máximo dois meses, com isso, a região ganharia a sua UPA ainda este ano e o município economizaria e esse dinheiro seria usado na melhoria da saúde em Lavras.