Vereador João Paulo Felizardo
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
As eleições de outubro já começam a movimentar as peças do tabuleiro do xadrez da sucessão e a ultima jogada foi do pré-candidato João Paulo Felizardo, ele movimentou mais uma peça, a entrega de uma carta para a também pré-candidata Jussara Menicucci.
A movimentação de João Paulo foi a entrega da Carta de Renúncia do cargo de Líder do Governo Municipal na Câmara de Lavras. O líder representa o Executivo no Legislativo e tem de estar alinhado com suas posições, e isso não estava mais acontecendo.
Segundo o vereador e pré-candidato João Paulo Felizardo, ele não estava alinhado com a demissão dos professores de apoio, o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a morosidade nas execuções de trabalho de limpeza nos bairros da cidade.
João Paulo disse, ainda, que até tentou reverter essas decisões, porém, não conseguiu. Disse também que respeita muito o legado da Chefe do Executivo e a equipe que ela escolheu, mas que os interesses sociais e das comunidades não estão sendo ouvidos como merecia e isso não o deixa a vontade para continuar representando o governo.
Além de João Paulo Felizardo e Jussara Menicucci, citados na matéria, estão na corrida para a disputa da Cadeira do Executivo lavrense como pré-candidatos, Fábio Cherem e Jânio Bragança. Os nomes dos dois pré-candidatos estão dispostos nesta matéria seguindo a ordem alfabética.
|
|