O atendimento na UPA não foi afetado, a unidade continuou a atender os pacientes que aguardavam no saguão e testemunharam a agressão. Fotos: Redes sociais. Informações: Polícia Militar
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Os funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram surpreendidos na tarde de hoje, sábado, dia 16, por um ataque de vandalismo naquela unidade de saúde: um homem entrou no saguão e apedrejou a recepção, quebrando vidros e danificando equipamentos como telefones, ventilador e computadores.
Servidores que estavam na recepção e nas proximidades foram atingidos com estilhaços de vidro, felizmente ninguém se feriu com gravidade. O gesto provocou um início de pânico na unidade, sobretudo nos pacientes que aguardavam atendimento.
Após a ação ele saiu e foi embora. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.
Ele foi localizado pelos militares e detido. Durante abordagem, o homem confessou ter danificado a UPA, alegando que teria procurado o local para atendimento médico e, não satisfeito com o tempo de espera, arremessou uma pedra contra o vidro da recepção daquela unidade de saúde.
Ele tem 25 anos e foi preso em flagrante, em seguida, conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as providências cabíveis.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras publicou a seguinte nota sobre o fato:
"Na tarde deste sábado (16), um homem entrou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, quebrando com uma pedra o vidro da recepção; e logo em seguida saiu. O homem que provocou o ato de vandalismo não estava aguardando atendimento.
Ressaltamos que a UPA conta com serviço de vigilância para maior segurança dos servidores e pacientes.
Segundo as autoridades policiais, o mesmo indivíduo já havia atingido um ônibus anteriormente. Felizmente, ninguém ficou ferido. Após sair do local, o homem foi preso pelos militares.
O atendimento foi normalizado em poucos minutos pelos servidores da unidade.
Iara Menicucci Nogueira - Secretária Municipal de Saúde".
|
|