Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/03/2024 12:41 - Atualizada em: 14/03/2024 19:25
A Associação de Famílias Atípicas de Lavras tem um convite para você
Campanha "Lots Of Socks" - Meias Trocadas, onde as pessoas usam meias diferentes e coloridas

Uma brincadeira com crianças que pode mudar seus conceitos futuros em relação a uma pessoa com Síndrome de Down

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Associação de Famílias Atípicas de Lavras vai promover uma campanha de conscientização sobre a Síndrome de Down de forma bastante criativa e diferente, para combater o preconceito e a discriminação, que são os piores inimigos das pessoas com a síndrome.

O fato de apresentarem características físicas típicas e um possível comprometimento intelectual não significa que tenham menos direitos e necessidades. Cada vez mais, pais, profissionais da saúde e educadores têm lutado contra todas as restrições impostas a essas crianças.

Na próxima quinta-feira, dia 21, será realizado o movimento "Lots Of Socks" Meias Trocadas, que tem como objetivo mostrar que ser diferente pode ser divertido e visa promover a inclusão, respeito às diferenças, protagonismo das pessoas com Síndrome de Down na sociedade e o reconhecimento de seus direitos, seu acesso à escola, saúde e a empregabilidade.

No dia 21, todos usarão meias coloridas e trocadas, um pé de meia verde e outro vermelho, um branco e um preto, um azul e outro amarelo e assim por diante, desta forma, poderão mostrar que as diferenças não podem ser excluídas e tem de ser respeitadas.

A campanha, que tem por objetivo conscientizar a todos e chamar atenção para essa data de conscientização global, poderia ser adotada também nos colégios de Lavras. Fica a sugestão também para a secretaria Municipal de Educação, Maria Helena de Abreu Pereira para que oriente as escolas públicas do município a participar desta campanha. Seria uma forma de participar da campanha e promover, de forma inteligente, a conscientização das crianças para que no futuro elas possam ver um portador de Síndrome de Down com naturalidade, sem preconceito.

No Brasil, nasce uma criança com Síndrome de Down a cada 600 a 800 nascimentos, independentemente de etnia, gênero ou classe social. Qualquer família pode ter um filho ou filha com a Síndrome de Down.

A Associação de Famílias Atípicas de Lavras convida toda comunidade lavrense e região para participar da campanha. O evento pode ser registrado nas redes sociais e lembre-se de marcar a página da @afalavrasmg.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras