Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/03/2024 17:21 - Atualizada em: 10/03/2024 15:40
Em Três Corações: prefeitura decreta situação de emergência em decorrência do surto de dengue
Três Corações tinha até a publicação do último boletim da SES-MG, 482 casos de dengue; Lavras quando decretou situação de emergência tinha 559 casos

Hospital São Sebastião, em Três Corações, que tem atendido os casos de dengue naquela cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

A Prefeitura de Três Corações, a exemplo de Lavras, também decretou situação de emergência em saúde pública em razão do surto de doenças infecciosas virais por arboviroses, os casos de dengue naquele município obrigaram o Executivo a decretar a situação de emergência, que foi publicada na terça-feira, dia 5, mas divulgado dois dias depois, na quinta-feira, dia 7.

O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) tem validade de 90 dias, sujeito a prorrogação por igual período, chegando a 180 dias, ele, tem a finalidade de promover ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes aegypti. O decreto também permite ao Executivo a aquisição de insumos usados no atendimento dos pacientes e contratação de qualquer bem ou serviço necessário sem a necessidade de licitação, que as vezes, atrasa as compras em meses.

A prefeitura de Três Corações vai instalar um Ambulatório Especializado para Atendimento de Arboviroses anexo à Clínica da Mulher, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, para monitoramento e gestão da emergência em saúde pública declarada.

O decreto ainda permite que proprietários de terrenos sejam obrigados a mantê-los sempre limpos, sem lixo e acúmulo de materiais de construção e entulhos, além de qualquer objeto que possa se tornar um criadouro do mosquito.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na segunda-feira, dia 4, em Três Corações tinha contabilizado 482 casos prováveis de dengue.

Além de Lavras e Três Corações, decretaram emergência em saúde pública devido à dengue no Sul de Minas as cidades de Andradas, Itamonte, Campanha, Monte Belo, Varginha, Carvalhos, Guaxupé, São José do Alegre, Machado e Passos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras