Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/03/2024 07:25 - Atualizada em: 05/03/2024 14:44
Procon de Lavras está promovendo mutirão de renegociação de dívidas com bancos
Se você deve ao banco, cartão de crédito, consignados ou empréstimo pessoal e sua situação está se tornando uma bola de neve, procure o Procon de Lavras

Leve o máximo de documentos possíveis sobre a evolução da dívida, eles serão úteis no momento de negociar

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), no Brasil 60% da população está endividada e vive numa bola de neve dos juros que leva muitos a fazerem empréstimos para pagar outros empréstimos. Estudos feitos a partir da Pesquisa Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), revelaram que são aproximadamente 30 milhões de brasileiros com mais de 100% de sua renda mensal comprometida com o pagamento de crédito, sem conseguir negociar suas dívidas de forma adequada.

Sabendo disso, o Procon de Lavras realiza até o dia 25 de março, um mutirão de renegociação de dívidas com bancos, oferecendo uma oportunidade valiosa para quem deseja colocar suas finanças em dia.

Durante este evento, os participantes terão a chance de negociar condições especiais diretamente com representantes bancários para resolver suas pendências financeiras.

É importante destacar que o atendimento será realizado mediante agendamento prévio. Os interessados devem entrar em contato com o Procon Municipal, pelos telefones 3694-4184 ou 3694-4155 para garantir sua vaga.

O mutirão é uma iniciativa do Procon Municipal, em parceria com instituições financeiras, visando oferecer suporte e soluções para a comunidade em momentos de dificuldades financeiras.

O mutirão de renegociação de dívidas com bancos começou no dia primeiro de março e se estende até o dia 25, o horário de funcionamento é de 12h às 18h, o Procon fica na rua Benedito Valadares, 133, centro de Lavras.

Para negociar sua dívida, faça as contas dos seus gastos fixos mensais, como aluguel, despesas com mercado, conta de luz, água, telefone e outras contas necessárias e verifique sua renda mensal se ela é suficiente para cobrir essas despesas e ainda restar uma quantia para comprometer com a renegociação. A partir de então, é possível planejar o orçamento e pensar numa proposta que caiba no seu bolso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras