Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/02/2024 10:31 - Atualizada em: 19/02/2024 13:10
Começa a vencer nesta segunda-feira, a segunda parcela do IPVA em Minas
Vence hoje as placas com finais 1 e 2, amanhã, terça-feira, 3 e 4, na quarta finais 5 e 6, na quinta, 7 e 8 e na sexta-feira, 9 e 0

Imagem ilustrativa, foto do arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

Para os proprietários de veículos que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a segunda parcela do imposto deve ser paga hoje, segunda-feira, dia 19, em Minas Gerais. A escala de vencimento começa pelos finais de placa 1 e 2, e se encerra na sexta-feira, dia 23, pelos finais 9 e 0.

O pagamento pode ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mais BB, Santander e Itaú), bastando informar o número do Renavam do veículo. Banco do Brasil e Itaú aceitam a quitação apenas de correntistas.
Para pagamento nas casas lotéricas, é necessário apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido, exclusivamente, no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), para ter acesso ao site, clique aqui.
Também está disponível a opção de pagamento via Pix, podendo o contribuinte ter conta em qualquer instituição financeira ou banco digital (as chamadas fintechs). Para gerar o QR Code, basta acessar o site da SEF-MG e, na área do IPVA, escolher a opção "Emissão da Guia do IPVA".
O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Selic.
É importante lembrar que, sobre o débito vencido, será acrescido dos encargos, que são calculados automaticamente no ato do pagamento nos agentes arrecadadores ou da emissão da guia no site da secretaria.
Outro ponto importante a ser observado é que, no caso de pagamento via Pix, o beneficiado da operação sempre será o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60) e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú.

www.fazenda.mg.gov.br/


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras