Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/02/2024 17:25 - Atualizada em: 14/02/2024 23:23
Lavras e outras 593 cidades de Minas estão sob alerta de granizo nesta quarta-feira de Cinzas
Os 594 municípios estão em alerta para queda de granizo, segundo o Inmet

Imagem ilustrativa o Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

O Instituto Nacional Meteorológico (Inmet) emitiu alerta de granizo para 594 municípios de Minas, entre eles Lavras e as sete cidades limítrofes: Ijaci, Itumirim, Ingaí, Carmo da Cachoeira, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho. O risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

De acordo com o Inmet, as cidades listadas estão sob risco de queda de granizo. A queda de granizo está diretamente associada às grandes nuvens responsáveis pelas chuvas intensas e tempestades com raios e trovões, as cumulonimbus. As chuvas que formam o granizo ocorrem quando dentro das enormes nuvens cumulonimbus, na parte com temperatura abaixo de zero, que as pedras de gelo se formam. Quando as fortes correntes ascendentes que existem dentro das cumulonimbus não conseguem mais sustentá-las no ar e essas pedras ficam muito pesadas, elas caem das nuvens.

Além das cidades citadas, estão na lista do Inmet Aiuruoca, Bom Sucesso, Boa Esperança, Campo Belo, Cana Verde, Carrancas, Coqueiral, Cruzília, Minduri, Nazareno, Santana da Vargem, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade, São Thomé das Letras, São João del-Rei, São Tiago, Tiradentes, Três Corações e outras cidades do Sul de Minas e Campo das Vertentes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras