Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/01/2024 14:44 - Atualizada em: 02/01/2024 21:38
Um passageiro do helicóptero que caiu em Capitólio morreu
Dois passageiros e o piloto da aeronave foram socorridos e levados para hospitais de Passos e Piumhi, o quarto ocupante ficou preso à aeronave, que afundou

Pessoas acompanharam o momento exato que o helicóptero começa a perder estabilidade e cai. Foto: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

Dos quatro ocupantes do helicóptero que caiu na manhã de hoje, terça-feira, dia 2, em Capitólio, na região Sudoeste de Minas, três pessoas foram resgatadas e levadas aos hospitais das cidades de Passos e Piumhi. Um dos ocupantes, identificado como sendo Vanilton Alves Balieiro, 44 anos, (foto abaixo) ficou preso à areonave que afundou e foi encontrado morto.

No local, a profundidade é de cerca de 20 metros. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Piumhi e de Passos estão no local em apoio. A Marinha do Brasil também está auxiliando nas buscas e no trabalho de fazer a flutuação do helicóptero.

Uma das pessoas resgatadas é o piloto da aeronave modelo EC 120 B, fabricado em 2009, helicóptero para quatro ocupantes: o piloto e três passageiros. Testemunhas contaram que a aeronave antes de cair na água fez uma manobra chamada autorrotação, que acontece quando há falha do motor.

Uma equipe de técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Capitólio.

Esta foi a segunda queda de helicóptero nas últimas horas, o primeiro aconteceu na tarde de domingo, dia 31, quando um helicóptero decolou de São Paulo para Ilhabela e desapareceu. A aeronave seguia para o litoral norte de São Paulo após deixar o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O último contato do piloto com os responsáveis pelo tráfego aéreo teria ocorrido por volta das 15h10. A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou, hoje, terça-feira, dia 2, que segue auxiliando a FAB (Força Aérea Brasileira) nas buscas pela aeronave e seus tripulantes, quatro pessoas estão desaparecidas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras