Submetralhadora e farta munição foram apreendidas no bairro Judith Cândido. Foto: PMMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na tarde de hoje, terça-feira, dia 26, informações ainda não oficiais dão conta de que ocorreu um tiroteio nos bairros Judith Cândido e Vista do Lago, e que inclusive uma viatura teria sido atingida pelos disparos, mas ninguém foi atingido. Moradores do bairro contaram que teve uma troca de tiros e que dezenas de policiais militares e cerca de seis viaturas foram para o local.
A Polícia Militar ainda não divulgou as informações oficiais a respeito, mas moradores disseram que duas pessoas foram presas: um menor de 15 e um adulto de 22 anos. Uma submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida, além de farta munição calibre 38. Até agora, às 22h40, a Polícia Militar não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
No dia 24, véspera de Natal, por volta de 22h30, a PM foi acionada para comparecer ao bairro Judith Cândido, onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo e uma pessoa havia sido atingida. Quando a PM chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por terceiros e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os militares então se dirigiram para aquela unidade de saúde e fizeram contato com um familiar da vítima, que contou que a vítima possuía uma contenda com dois indivíduos, que, segundo o familiar, aparentemente estavam num veículo de onde partiram os disparos.
Não se sabe se o tiroteio ocorrido hoje tem relação com o atentado na véspera de Natal. Assim que a assessoria de imprensa da Polícia Militar se posicionar, a versão da PM será aqui publicada.