Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/12/2023 08:33 - Atualizada em: 15/12/2023 17:13
Atleta de Lavras recebe prêmio Esporte Mineiro, concedido pelo Governo do Estado
O prêmio é o reconhecimento do governo mineiro aos melhores atletas de 2023

Andreiza Teixeira com o seu técnico Valdeci Zampieri e o secretário Adjunto de Esporte de Minas Gerais José Francisco Filho, o Pelé, ex-jogador de vôlei do Minas Tênis

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

Atletas, técnicos, educadores físicos, representantes de clubes, prefeituras, entidades ligadas ao esporte, empresas apoiadoras, além de convidados, se reuniram na terça-feira, dia 12, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para a entrega do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM) de 2023.

O prêmio foi concedido pelo Governo do Estado a atletas que representam Minas Gerais no Brasil e no exterior e uma atleta de Lavras foi agraciada, ela representa Lavras e Minas Gerais no Brasil e no exterior, a atleta é Andreiza Teixeira, que foi considerada a melhor atleta de Taekwondo de 2023.

A premiação é uma iniciativa do governo do estado através das secretarias de Esportes de Minas Gerais e da Secretaria do Estado. O evento é anual e tem como propósito reconhecer e homenagear os talentosos atletas que se destacaram em diversas modalidades ao longo do ano.

O ano de 2023 foi um ano de grades vitórias para Andreiza, seu excepcional desempenho reverberou em várias competições, destacando-se como integrante da Seleção Brasileira Juvenil. Entre suas conquistas, destaca-se o vice-campeonato Mundial Escolar no México, a conquista da medalha de bronze no Campeonato Panamericano Juvenil na República Dominicana, além dos títulos de campeã Brasileira Juvenil e dos Jogos da Juventude Brasileiros.

O Prêmio do Esporte Mineiro é o reconhecimento do Governo do Estado e é também a coroação justa de um ano repleto de dedicação, excelência e vitórias para esta excepcional atleta de Taekwondo.

Hoje, sexta-feira, dia 15, Andreiza retorna ao tatame para encerrar com "chave de ouro" o ano de 2023. Ela está em Brasília representando Lavras e Minas Gerais na aguardada Copa do Brasil de Taekwondo.

Em um movimento estratégico, a atleta se aventurará em uma nova categoria de peso, antecipando desafios para o próximo ano. Vale ressaltar que Andreiza já assegurou sua vaga no Grand Slam de 2024, a difícil seletiva para a Seleção Brasileira.

Andreiza é treinada pelo experiente técnico, o Grão Mestre Valdeci Zampieri, ambos decidiram utilizar esta competição como um teste determinante para avaliar sua adaptação à nova categoria. Este evento não apenas encerra um ano de conquistas notáveis, mas também lança as bases para os desafios promissores que aguardam Andreiza no horizonte esportivo em 2024.

O sucesso da atleta Andreiza Teixeira é compartilhado por ela com o seu técnico, por quem ela tem profundo respeito e gratidão: o Grão Mestre Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center de Taekwondo.  Andreiza começou a prática do esporte, incentivada por sua mãe, que também foi atleta da academia de Zampieri.

Sempre que questionada sobre sua carreira esportiva, Andreiza cita o eu técnico Valdeci Zampieri e aqueles que a apoiam, como governo federal, que concede ela o Bolsa Atleta, ao governo de Minas, a Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, ao Colégio IMP, à Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esporte, a Gooxxy e a Mineração Rochard, pelo apoio que ela chama de "imprescindível para sua carreira".

Segundo Andreiza, o suporte dessas entidades e indivíduos desempenha um papel crucial em seu sucesso contínuo no Taekwondo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras