Lauro Mesquita, ex-vereador da ultradireita que teve seus direitos políticos suspensos depois que foi condenado em processo criminal transitado julgado
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Leia também: Por que Lauro Mesquita teve seus direitos políticos cassados?
O vereador direitista Lauro Sampaio Mesquita (PSL) teve seus direitos políticos suspensos por determinação da Justiça Eleitoral, o vereador foi condenado em processo criminal transitado em julgado, o que fez com que ele perdesse automaticamente o cargo.
A Câmara Municipal de Lavras recebeu o ofício da juíza Zilda Maria Youssef Murad Venturelli comunicando a extinção do mandato do vereador Lauro Mesquita e hoje, segunda-feira, dia 11, foi feita a leitura do ofício extinguindo o mandato do vereador.
A leitura do oficio da Juíza Zilda Maria foi feita pela presidente da Câmara Municipal Carolina Coelho Silva dos Reis, a Carol Coelho (Patriota). Na mesma reunião foi convocado o suplente Rogério César Salles Morais (PSL), que deverá ser empossado na quarta-feira, dia 13, em reunião extraordinária.
Desde que assumiu uma cadeira no Legislativo, o agora ex-vereador Lauro Mesquita foi protagonista de diversas polêmicas com seus colegas de plenário, com juízes, promotores, ex-prefeito, atual prefeita, com a imprensa e outros.
Este foi o segundo caso de perda de mandato em Lavras por condenação por crime, a primeira foi na década de 70, quando o então vereador Herculano Pinto Filho foi condenado em processo criminal e em decorrência disso, perdeu a sua vaga na Câmara Municipal.
|
|