Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/12/2023 17:20 - Atualizada em: 04/12/2023 13:20
Diretório municipal do Solidariedade será dirigido por uma mulher: Danielle Felizardo
O partido em Lavras é composto de 70% de mulheres e elas prometem revolucionar a política lavrense

Danielle Rezende Felizardo, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

Desde 1997, a lei eleitoral exige que os partidos e coligações indiquem 30% de mulheres na lista de candidatos a cargos legislativos. Dos países latinos, o Brasil é um dos que tem a menor representatividade feminina na política, ficando na frente apenas de Belize e Haiti, com base nos dados do Observatório da Igualdade de Gênero da América Latina e do Caribe, ligado à ONU.

Nada muda se ninguém tomar iniciativa para reverter essa situação. Em Lavras parece que as mulheres agora terão mais espaço, isso porque, visando o fortalecimento da participação feminina na política, o Partido Solidariedade dá o start e o deputado federal Zé da Silva, presidente do Solidariedade em Minas Gerais, deu a direção municipal em Lavras a uma mulher.

A administradora de empresa Danielle Rezende Felizardo vai nortear os destinos do Solidariedade em Lavras, ela formou o diretório municipal com 70% dos membros feminino, ou seja, o objetivo é concentrar a maior força feminina possível para atuar na política local.

Danielle Felizardo já assumiu a função de Assessora Especial dos Direitos da Juventude na Prefeitura Municipal de Lavras, foi líder no movimento estudantil, esteve primeira dama da Câmara Municipal de Lavras nos anos de 2017 e 2018 e é esposa do vereador João Paulo Felizardo.

Segundo Danielle, "o Solidariedade Lavras vai focar na construção de uma chapa inovadora, mas com a busca pela experiência de saber representar bem o seu eleitorado".

A Força da Mulher na Política será o tema do Primeiro Encontro do Partido que vai ocorrer em Janeiro do próximo ano, com a presença de diversas autoridades e lideranças locais e nacionais.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras