Todo o material apreendido e o homem detido foram trazidos para a Depol de Lavras. Fotos: PMMG/Itumirim
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Militar de Itumirim, no dia de ontem, quarta-feira, dia 22, deu apoio a Polícia Militar do Meio Ambiente no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão naquela cidade, que resultaram numa prisão e apreensão de materiais de caça e pesca.
A prisão foi em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas, juntamente com o homem detido, a delegacia de Polícia Civil em Lavras.
Na outra ocorrência, os materiais de caça e pesca de forma ilegal também foram apreendidos e o autor e proprietário do material vai responder processo por crime praticado, ele também recebeu uma multa ambiental no valor de 1.660 UFEMG (Unidade Federativa do Estado de Minas Gerais), isso equivale hoje, R$ 8.059,04.
Foram apreendidas na operação conjunta da PM de Itumirim e a Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, uma arma de fogo calibre 36, sete munições calibre 22, um artefato para atrair animais silvestres para serem atraídos e abatidos, 10 redes de pesca utilizada na modalidade espera, duas tarrafas, duas armadilhas tipo gaiola utilizada para capturar tatu e uma fisga usada para abater animais capturados na gaiola.
A caça, a pesca ilegal, apreensão de animais silvestres como pássaros e outros são considerados práticas criminosas. Quem tiver conhecimento da prática de crimes desta natureza deve denunciar. A denúncia pode ser anônima, a pessoa não precisa se identificar, basta ligar 190 e fazer a denúncia.