Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/11/2023 15:35 - Atualizada em: 09/11/2023 22:58
Calor vai aumentar ainda mais e no domingo os termômetros vão registrar 35ºC em Lavras
Final de semana com temperaturas em elevação, o domingo será de 35ºC para a máxima e 20ºC para a mínima em Lavras

Céu com poucas nuvens e tarde quente em Lavras nesta quinta-feira. Imagem ilustrativa. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

Uma informação divulgada ontem, quarta-feira, dia 8, por pesquisadores do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus, da União Europeia, ascendeu a luz amarela para os governantes de todo o mundo, a de que este ano de 2023 deve terminar como o ano mais quente em 125 mil anos. O calor extremo é resultado do aumento dos gases do efeito estufa e do El Niño.

A anomalia da temperatura global para outubro deste ano foi a segunda mais alta em todos os meses do conjunto de dados ERA5, que é a reanálise de quinta geração do ECMWF, que traduzindo para o português quer dizer Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Prazo, uma organização intergovernamental independente apoiada pela maioria das nações da Europa.

O Centro Europeu está sediado em três locais: Shinfield Park, Reading, Reino Unido; Bolonha, Itália e Bonn, Alemanha. O órgão analisa o clima e condições meteorológicas globais nas últimas 8 décadas. Os dados estão disponíveis a partir de 1940. O ERA5 substitui a reanálise ERA-Interim.

Ainda faltam 43 dias para o Verão, que é a estação mais quente do ano e os lavrenses já estão sentindo os efeitos desta anomalia de temperatura que afeta todo o mundo. Hoje, quinta-feira, dia 9, os termômetros em Lavras marcaram 17ºC para a mínima e 32ºC para a máxima, mas as temperaturas estão em elevação.

Amanhã, sexta-feira, dia 10, a mínima e a máxima se elevarão e ficarão em 18ºC para a mínima e 33ºC para a máxima. O final de semana será mais quente ainda, a mínima no sábado será de 19ºC e a máxima de 34ºC, mas o domingo, dia 12, será ainda mais quente: a mínima será de 20ºC e a máxima de 35ºC. É importante salientar que nesta semana não tem previsão de chuva.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras