Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/11/2023 19:19 - Atualizada em: 09/11/2023 15:43
Ribeirão Vermelho receberá um dos 52 profissionais do programa Mais Médicos no Sul de Minas
Os médicos fizeram um curso obrigatório de acolhimento e focado no atendimento no SUS antes de serem encaminhados para as cidades.

Assinatura da lei que voltou com o programa Mais Médicos, que vai beneficiar cidades com escassez de profissionais. Foto: Rafael Nascimento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

No dia 14 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei do Programa Mais Médicos com o objetivo de levar novos profissionais onde há escassez destes profissionais. O programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.

Agora foi aunciado a distribuição de 52 profissionais do programa para o Sul de Minas, os novos médicos devem atuar em 21 municípios do Sul do Estado. O programa, que foi fundado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff e desmontado pelo ex-presidente Michel Temer em 2016, foi retomado este ano.

Desde 18 de setembro que os profissionais de saúde estão se apresentando nos municípios para onde foram designados, as apresentações serguirão até 25 de março do próximo ano.

Ribeirão Vermelho vai receber um profissional para atender naquela cidade, além de Ribeirão Vermelho, Lambari e Ilicínea também receberão. Ilicínea receberá dois profissionais. Estas são as cidades da Regional de Saúde de Varginha. Na regional de Alfenas serão cinco cidades beneficiadas, são elas: Alfenas, com 3 médicos, Guaranésia, Guaxupé, Serrania e Muzambinho, receberão um profissional em cada cidade.

A regional de Passos receberá oito profissionais e todos ficarão em Passos mesmo. A regional de Pouso Alegre é a que recebeu o maior número de profissionais, foram 32, desses, 10 ficarão em Pouso Alegre, 4 em Piranguçu, 3 em Camanducaia, Maria da Fé, Bueno Brandão, Congonhal e Brasópolis, receberão 2 profissionais em cada cidade; Itajubá, Monte Sião, Sapucaí-Mirim e Caldas, um profissional em cada cidade.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras