A medida é para proteger as crianças de fungos e bactérias
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Depois da confirmação de crianças infectadas com a bactéria Streptococus em São João del-Rei e também um caso em Lavras, o prefeito de Ribeirão Vermelho Welder Marcelo Pereira (PSDB), determinou que todas as escolas públicas do município fossem feitas a sanitização dos ambientes.
Segundo o Chefe do Executivo de Ribeirão Vermelho, a medida foi adotada como forma preventiva. A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visa garantir a obtenção de ambientes limpos e com baixa carga microbiana. Segundo o prefeito Welder em suas redes sociais, a medida reforça o compromisso com a segurança das crianças.
Ainda nas redes sociais, o prefeito Welder disse que a Prefeitura de Ribeirão Vermelho "reitera a importância da colaboração da comunidade e pede aos pais que estejam atentos a qualquer sintoma em seus filhos, promovendo assim a segurança de todos".
A publicação do Chefe do Executivo ribeirense orienta aos pais que se a criança apresentar sintomas de mal-estar, dor no corpo, falta de apetite, náuseas, vômitos, calafrios, dor de garganta intensa e manchas no corpo, deve procurar imediatamente o Hospital Municipal.
|
|