Vista parcial de Itutinga, cidade que registrou no mês passado, duas ocorrências de violência em ambiente escolar. Imagem ilustrativa, informações: PMMG
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma preocupação que tem deixado pais, professores e a sociedade em geral muito preocupada é a violência nas escolas. No final do mês de setembro, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência numa escola de Itutinga.
Uma aconteceu na manhã do dia 21, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo uma aluna e uma professora. No local, segundo a Polícia Militar, ficou constatado que durante a aula houve a necessidade de uma intervenção por parte da professora perante a aluna por questões disciplinares e comportamentais em sala de aula, sendo que a aluna passou a adotar um comportamento agressivo e proferido ameaças contra a professora. Já na presença do Conselho Tutelar, que acompanhava a ocorrência policial, a aluna menor de idade confessou ter ameaçado a professora, relatando inclusive problemas pessoais de ordem emocional e psicológica. As providências policiais foram tomadas e o fato foi endereçado à Justiça para as demais providências.
A outra ocorrência aconteceu também no período da manhã, no dia 29. A PM foi acionada por uma aluna que estava acompanhada de sua mãe e pela supervisora da escola, onde foi registrada mais uma ocorrência de agressão envolvendo alunos. Segundo a solicitante, ela havia sido agredida por um aluno com um soco na região abdominal e que a motivação teria sido um atrito anterior entre os alunos. De acordo com a vítima, menor autor da agressão teria fugido da escola após ter cometido a agressão. A direção da escola ao tomar conhecimento do fato e suspendeu o aluno das atividades escolares. A ocorrência policial após ter sido redigida foi encaminhada para o Delegado de Polícia Civil para as demais providências.
São considerados atos violentos o uso da força física de forma intencional, não-acidental, com o objetivo de ferir, lesar, provocar dor e sofrimento ou destruir a pessoa, deixando, ou não, marcas evidentes no seu corpo. A violência pode se manifestar também de outras formas, como a psicológica ou a verbal. Dentro deste cenário, pode variar quem é agressor e quem é a vítima. Ou seja, qualquer membro da comunidade escolar pode se tornar vítima da violência.
|
|