Carlos Magno Maia Dias, lavrense que morreu ontem em Brasília aos 87 anos
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Faleceu em Brasília na noite de ontem, quinta-feira, dia 21, Carlos Magno Maia Dias, aos 87 anos, ele estava internado no Hospital Home de Brasília. Carlos Magno ocupou altos cargos na Esplanada dos Ministérios, trabalhou no Ministério da Agricultura, Ministério da Educação, da Indústria e Comércio, do Ministério da Ciência e Tecnologia, no Governo do Distrito Federal e na Presidência da República, no governo de José Sarney, na Secretaria de Planejamento.
Ele foi um 'porto seguro' para os lavrenses na capital federal, ajudou muitos que o procuraram, conseguindo empregos e até a doação de terrenos, quando ainda podia doar terrenos para povoar e ocupar as cidades satélites.
Nos cargos que ocupou sempre se colocou à disposição das autoridades lavrenses para ajudar a sua cidade natal. Trabalhou para as conquistas das concessões das rádios Rio Grande-FM e Rádio Universitária, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Carlos Magno foi poeta e escritor, autor de cinco livros premiados. No esporte também se destacou no tênis, sendo campeão Brasiliense. Na política chegou a disputar uma cadeira na Câmara Federal e, em 1990, disputou o governo do Distrito Federal (GDF), tendo como vice outro lavrense: o conceituado advogado em Brasília Sérgio Terra.
Carlos Magno deixa esposa (Dodoia) e seis filhos, além de inúmeros amigos e admiradores. O sepultamento do lavrense Carlos Magno Maia Dias será realizado amanhã, sábado, dia 23, na Ala dos Pioneiros de Brasília.
|
|