Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/09/2023 20:27 - Atualizada em: 04/09/2023 08:56
Em Campo Belo: supermercados foram autuados por vendas de produtos vencidos
Em Campo Belo foram autuados 16 supermercados e 14 postos de combustíveis foram fiscalizados, neles também tinham irregularidades

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.
 

A Promotoria de Defesa do Consumidor realizou na sexta-feira, dia primeiro, uma fiscalização em supermercados e postos de combustíveis das cidades de Campo Belo, Aguanil, Cristais, Candeias e Santana do Jacaré.

Nos supermercados, o prazo de vencimento de mercadorias e a falta de precificação nos produtos foram as irregularidades mais encontradas, o que gerou cerca de R$ 155 mil em multas.

Segundo a 3ª promotoria de Justiça, somente em Campo Belo foram fiscalizados 16 supermercados. Também foram autuados estabelecimentos nas cidades que compõem a comarca. De acordo com o promotor de Justiça Carlos Eduardo Avanzi, o MP tem intensificado as fiscalizações em supermercados a fim de garantir maior efetividade dos direitos do consumidor.

Os fiscais do Ministério Público também vêm cumprindo um cronograma e até o final do ano a previsão é de concluírem a fiscalização na totalidade de postos de combustíveis das comarcas de Campo Belo e Candeias.

Até o momento, segundo a Promotoria de Justiça, 14 postos de combustíveis foram fiscalizados, neles a principal irregularidade encontrada foi a ausência de informação nas bombas medidoras (postos de bandeira branca) acerca da origem do combustível comercializado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras