Quarteto Atlântico. Foto: Divulgação
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Neste sábado, a Confraria Azul promoverá mais um concerto de música de câmara em Lavras. Depois do sucesso apresentação da cravista Rosana Lanzelotte em maio, o projeto Lavras Concertos Clássicos oferecerá desta vez uma apresentação com o Quarteto Atlântico.
Formado por Ivan Scheinvar (violino), Thiago Teixeira (violino), Luiz Felipe Ferreira (viola), Bruno Valente (violoncelo), o Quarteto Atlântico conta, em seu currículo, com premiações importantes em competições destacadas no Brasil, e músicos renomados.
O programa do concerto inclui obras de Carlos Gomes, Beethoven, Heitor Villa Lobos, Felix Mendelssohn e Astor Piazzola. Essa será oportunidade também do quarteto de cordas estrear composições da pianista Dea Backheuser transcritas especialmente para ele.
O recital será realizado neste sábado, dia 8 de julho, no auditório Martha Roberts (Karlota Kemper), às 19h, seguido por um coquetel na Mansão Jardim. A curadoria fica a cargo de Dea Backeuser, Rômulo Pizzolante e Silvia Diniz.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (35) 99153-1085 ou no link https://www.sympla.com.br/sonancias-e-ressonancias__2048130 .
O projeto Lavras Concertos Clássicos é promovido pela Confraria Azul, uma instituição que realiza encontros entre o público e o que há de lírico, poético e filosófico nas artes nacionais. A proposta integra o "Sonâncias e Ressonâncias – Uma Ponte Poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes". O evento conta com o apoio da Associação Mineira de Cultura e Educação Patrimonial (AMCEP) e do Instituto Presbiteriano Gammom.
Assessoria de Imprensa do evento: Marco Aurélio Bissoli - Jornalista
|
|