Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/07/2023 18:38 - Atualizada em: 04/07/2023 08:41
Tiradentes recebe, dias 28 e 29, a abertura do 53º Festival Nacional da Canção; próxima etapa: Perdões
O cantor, compositor e músico Wilson Sideral será jurado e fará show na cidade

A cidade histórica de Tiradentes será palco da abertura do Festival Nacional da Canção

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O 53° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, realiza sua primeira etapa classificatória nos dias 28 e 29 de julho, na cidade histórica de Tiradentes.

Serão apresentadas, na praça da Rodoviária, 10 músicas por noite: 9 presenciais e uma online. Dentre as 20 músicas, os jurados escolherão 4 presenciais e uma online para as semifinais em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro.

No dia 9 de setembro será realizada, ainda em Boa Esperança, a grande final.

Cada semifinalista garante R$ 2.500 e continua concorrendo aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias.

Pela primeira vez o maior festival de música do Brasil chega a Tiradentes. "Trata-se de uma cidade que respira cultura, arte e poesia, uma combinação perfeita nesta parceria inédita e que promete ser inesquecível", diz o fundador do festival, Gleizer Naves.

A cidade está localizada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, onde vários municípios integram o circuito turístico 'Trilha dos Inconfidentes'. Ela foi palco de episódios marcantes da História do Brasil, entre eles a Inconfidência Mineira. "O desejo desta parceria entre o Festival Nacional da Canção e a cidade de Tiradentes era um sonho antigo à espera de uma oportunidade de ser realizado", conclui Gleizer Naves. "Abrir um festival de tamanha relevância para o Brasil que, há décadas, faz esse trabalho de divulgação de novos talentos é muito importante, é fundamental", afirma o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, de Tiradentes, Sérvulo Matias Filho.

O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral foi convidado e aceitou ser o padrinho do Festival Nacional da Canção de 2023, este ano na 53º edição. Ele fará show no dia 29 de julho, segundo dia da abertura do evento, em Tiradentes, onde também será jurado. Sideral é mineiro de Alfenas e, atualmente, mora em Belo Horizonte.

Depois de Tiradentes o festival irá para Perdões nos dias 4 e 5 de agosto, Coqueiral, dias 11 e 12/8; Três Pontas, 18 e 19/8; Nepomuceno 25 e 26/8 e Elói Mendes em 1 e 2 de setembro. As semifinais e a grande final acontecem em Boa Esperança, berço do festival, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Durante o dia no Largo das Forras, muita arte, música e alegria tomarão conta de Tiradentes com o Festival Nacional da Cultura. O público vai acompanhar o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encanta por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras