Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/07/2023 16:50 - Atualizada em: 03/07/2023 21:08
Professores de MG pressionam Zema por reajuste e vão cruzar os braços nesta quarta e quinta-feira
Uma caravana de Lavras participará de uma vigília na porta da Assembleia, ônibus sairão da Praça dos Trabalhadores na quarta-feira de madrugada

Salas de aula ficarão vazias nesta quarta e quinta-feira na rede estadual de ensino, quando os professores cruzarão os braços

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Professores de Minas Gerais vão parar suas atividades nos dias 5 e 6, quarta e quinta-feira desta semana. A paralisação foi convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind UTE), para pressionar o governador Romeu Zema (Novo) pela aprovação do reajuste salarial de 12,84%, retroativo a primeiro de janeiro deste ano, no piso da educação.

O projeto de lei que define o reajuste estava na pauta de votação em segundo turno da Assembleia Legislativa na quinta-feira, dia 29, porém, ele não foi votado. A paralisação será para pressionar os deputados para votar e aprovar o PL 822/23.

Nestes dias 5 e 6, os servidores da educação vão cruzar os braços e vão até Belo Horizonte para promover uma manifestação, que consiste numa vigília na Assembleia Legislativa. Segundo os servidores da educação, o governo Zema realizou uma manobra através de sua base para não votar o reajuste.

Ônibus de diversas partes do estado transportarão professores para participarem da vigília. De Lavras partirão ônibus às 5h de quarta-feira, os coletivos sairão da Praça dos Trabalhadores. De Campo Belo, onde se localiza a Superintendência Regional de Educação, os ônibus sairão da praça dos Expedicionários às 6h.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras