Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/06/2023 22:40 - Atualizada em: 14/06/2023 10:36
Casa da Cultura terá lançamento de livro na sexta-feira
Cida Souza expressa tudo que passou através de suas poesias que foram compiladas num livro que será lançado em Lavras

Cida Souza com Dieikson e Joice Campos, responsáveis por ela levar esta obra a lume

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na sexta-feira, dia 16, às 19h, na Casa da Cultura, será realizado o lançamento do livro Tocando Corações, Mexendo com Emoções, da poeta Cida Souza, ela conta sua própria história de vida, a superação motivou a escrever o livro. Natural de Carrancas, Cida Souza morou em Lavras.

Ela é diabética e tem problemas cardíacos, é filha única de uma família que sempre enfrentou dificuldades financeiras. Nos últimos cinco anos foi vítima de violência doméstica, seu ex-companheiro fazia uso de drogas. Ela conta que foi muito difícil denunciar para as autoridades o que estava acontecendo em sua casa.

Atualmente, mora de favor em Carrancas, vivendo com menos de um quarto de um salário mínimo por mês. Ela é aposentada, porém, o ex-companheiro fez um empréstimo alegando que iria fazer uma reforma na casa, porém, o dinheiro, segundo seu relato, foi pulverizado na compra de drogas.

Ela relatou ainda que chegou a passar fome e era ameaçada de morte e ainda sofria violência psicológica. A sua libertação é uma vitória pessoal que inspira outras mulheres nos dias de hoje.

Em 2018 ela conta que conheceu Dieikson de Carvalho e a Joice Campos, que a ajudou muito na publicação de seu livro de poemas. O livro foi impresso em 2020, porém, a pandemia do coronavírus, associada ao processo judicial de separação, fez com que o lançamento fosse adiado.

Agora, o sonho de apresentar seu trabalho se tornará realidade na sexta-feira, dia 16, na Casa da Cultura. Antes, porém, ela fez uma série de apresentação de seu trabalho na rádio Rio Grande 94 FM e na rádio Cultura, além de ter participado de uma reunião da Câmara Municipal. Ela ainda será capa da revista Elitte. 

Na sexta-feira, o lançamento será em grande estilo, haverá uma cerimônia solene com a apresentação de Dieikson e Joice, Cida recepcionará autoridades política e judiciária, além de um representante da Academia Lavrense de Letras. O coral Meninas Cantoras de Lavras, sob a regência do maestro José Maciel, se apresentará na cerimônia. Por fim, Cida Souza participará da noite de autógrafos, com música ao vivo.

O evento é aberto ao público e todos estão convidados para este momento especial na vida da Cida Souza.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras