Padre Túlio, da Paróquia de Sant'Anna, esteve à frente dos trabalhos. Fotos: Comunicação da Paróquia de Sant'Anna
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Ricardo Silva, editor do Lavras Conectada, enviou fotografias da preparação da celebração de Corpus Christi para o Jornal de Lavras, ele relatou a história de quem passou a noite acompanhando o trabalho de dezenas de fiéis da Paróquia Sant'Anna que confeccionaram os tradicionais tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi, que traduzindo do latim para o português significa Corpo de Cristo.
O Corpus Christi é uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.
Ricardo Silva disse que toda a preparação para a celebração da passagem da procissão, foi realizada com emoção, tanto de quem trabalhou na confecção dos tapetes quanto quem fez este importante registro fotográfico na Paróquia de Sant'Anna. Segundo ele, o padre Túlio, que esteve a frente dos trabalhos disse: "o povo de Deus acordou bem cedo para confeccionar os tapetes que transformaram as ruas em verdadeiras obras de arte". Ele classificou o trabalho da comunidade como um trabalho repleto de dedicação e amor.
Os detalhes, segundo o padre, foram pensados para que o Santíssimo Sacramento pudesse passar por ali. Horas de esforços e cuidado para que um momento tão breve, a passagem do sacerdote com o ostensório, para que pudesse ser vivido intensamente.
"É incrível como a união e a fé nos movem a realizar coisas maravilhosas". Ele disse ainda: "ver toda a comunidade envolvida, unida em um único propósito, foi simplesmente lindo. É nessas ocasiões que percebemos o poder da nossa fé e o quão especial é ser parte dessa família paroquial".
O sacerdote agradeceu a todos que trabalharam naquela madrugada fria, que proporcionaram a ele a oportunidade de registrar as imagens e mostrar o sentimento que viveu neste dia de Corpus Christi. Ele disse ainda: "que o nosso amor e devoção ao Santíssimo Sacramento nos inspirem a continuar trabalhando em comunidade, fortalecendo nossa fé e levando o amor de Cristo a todos que encontrarmos pelo caminho".
E finalizou: "que Deus abençoe a todos e que possamos sempre nos unir em momentos como este, celebrando a presença real de Jesus entre nós".
|
|