Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/06/2023 09:58 - Atualizada em: 07/06/2023 12:13
PRF de Oliveira resgatou 18 cães e 3 pássaros silvestres vítimas de maus-tratos na BR-381
O motorista transportava os animais de Extrema, no Sul de Minas, para Chã Preta, em Alagoas, uma viagem de 2,2 mil km, sem água e nem comida

Os cães estavam amontoados, sem espaço, sem alimento e água. Fotos: PRF

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

No início da noite da última segunda-feira, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, policiais rodoviários do posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Oliveira, no km 609 da BR-381, depararam com uma cena de maus-tratos a animais domésticos e silvestres.

Eram 19h10 quando os federais pararam um veículo Zafira Comfort, que tracionava uma carretinha e seguia, segundo informações do motorista, de Extrema, no Sul de Minas, para Chã Preta, interior de Alagoas.

Os federais, aos vistoriarem a carretinha, depararam com uma gaiola com 18 cães, eles não tinham água e nem comida. O motorista, um homem de 47 anos, não transportava alimentos para serem dado aos cães durante a viagem. Além dos cães, os federais encontraram também uma gaiola com três pássaros da fauna brasileira.

A gaiola improvisada onde os 18 cães estavam acondicionados, ficava debaixo da bagagem, sem ventilação adequada, eles estavam aglomerados sem recursos mínimos de sobrevivência, como água, por exemplo. Eles eram transportados sobre suas fezes e urina, encontravam-se suscetíveis às intempéries e o compartimento era revestido em alumínio, o que potencializa a sensação de frio. O que impressionou mais ainda os policiais foi a declaração do motorista de que não transportava nenhum alimento para serem dados aos animais durante a viagem, de aproximadamente 2,2 mil quilômetros.

Diante a situação de evidentes maus-tratos, o motorista recebeu voz de prisão por crime de maus-tratos, ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil decampo Belo, para os procedimentos legais. Os 18 cães foram deixados à disposição da Polícia Judiciária e encaminhados à ONG Focinho Carente, no município de Oliveira, que se prontificou em recebê-los e dar-lhes o cuidado devido e a atenção necessária.

Os pássaros foram encaminhados para a Polícia do Meio Ambiente da cidade de Oliveira para que possam ser reintegrados ao seu habitat.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras