Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/05/2023 17:58 - Atualizada em: 30/05/2023 11:32
Receita Federal emite alerta de atenção para e-mails fraudulentos
A Receita não envia e-mails solicitando correção na declaração, isso é golpe

Receita alerta sobre golpes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Receita Federal está alertando os contribuintes sobre os cuidados que devem tomar com golpistas. Dia 31, quarta-feira, é o dia final para a entrega das declarações e também a data em que o primeiro lote de restituições começa a ser pago. Justamente por isso, golpistas estão se aproveitando do assunto em alta para tentar atrair vítimas com um novo golpe do Imposto de Renda, segundo a própria Receita Federal alerta em seu site oficial.

Vítimas estão recebendo um e-mail em que os criminosos afirmam que elas precisam corrigir erros na declaração e, para isso, baixar um arquivo ou acessar um link. A Receita detalha qual é o método utilizado: "Os golpistas estão se aproveitando da situação, informando às possíveis vítimas que foram identificados erros em suas declarações e que é necessário corrigi-los até a data limite de 31/05. Para dar veracidade às suas alegações, eles disponibilizam uma espécie de link malicioso, afirmando conter informações detalhadas sobre o procedimento para correção dos erros em um suposto arquivo pdf. No assunto da mensagem, utilizam a sigla IRPF e se referem às possíveis vítimas como 'contribuintes', termos utilizados pelo órgão em sua comunicação".

Ao clicar nos links ou fazer o download dos arquivos que acompanham essas mensagens, a vítima pode expor dados sensíveis ou baixar programas maliciosos capazes de roubar suas informações.

A cada hora, pelo menos quatro golpes virtuais ocorrem em Minas Gerais. Nos dois primeiros meses de 2023, a Polícia Civil registrou 6.067 ocorrências de estelionato por meios digitais no Estado, 5.056 delas consumadas.

A Receita Federal reforça que não envia comunicações por e-mail ou SMS solicitando a correção de erros em declarações por meio de links.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras