Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/05/2023 14:56 - Atualizada em: 25/05/2023 22:01
PM de Itumirim faz operação policial para apreender veículos automotores irregulares
Para pilotar bicicleta motorizada é necessário documentação e equipamentos de segurança

Para pilotar bicicletas motorizadas é necessário que o ciclista cumpra normas estabelecidas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizada ontem, quarta-feira, dia 24, em Itumirim, uma operação policial para apreender motocicletas e bicicletas motorizadas que estavam tumultuando o trânsito naquela cidade. Segundo a PM, veículos quando usados com motor a combustão são considerados ciclomotor e, para conduzi-los, o condutor precisa ser maior de idade, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, o veículo precisa ser emplacado, pagar IPVA e todos os tributos.
Com relação as bicicletas moPM de Itumirim faz operação policial para apreender veículos automotores irregulares

Para pilotar bicicleta motorizada é necessário documentação e equipamentos de segurançatorizadas que estão sendo usadas, principalmente, por menores de forma irregular, a operação policial no trânsito da cidade de Itumirim teve intuito preventivo para inibir as irregularidades dos condutores dessas bikes, principalmente, os menores.
A operação realizada ontem resultou na apreensão de duas bicicletas motorizadas. O objetivo da operação foi para coibir o tráfego destes veículos, visto que por lei, tem de ter normas a serem seguidas, pois, da forma que estavam circulando estava infringindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas também do Contran, além de causar transtornos ao sossego alheio e a paz pública, em virtude de reclamações de populares que afirmam que tais bikes motorizadas causa muito incômodo.
Os policiais militares apreenderam uma bicicleta com motor a combustão pilotada por um menor que foi abordado e teve sua bicicleta apreendida. O menor infringia o código de trânsito brasileiro, ele não portava documentação como registro, licenciamento e principalmente equipamentos obrigatórios, tais como capacete, equipamento de uso obrigatório para a segurança do condutor.
A bicicleta apreendida usava um artefato acoplado que funcionava como um acelerador fixo do lado direito do guidom, que acionado variava a potência motora, sem que fosse necessário o uso do pedal para impulsionar o veículo.
Diante dessa verificação apurada pela PM, o veículo infringia as resoluções do Cointran e do CTB, o que equipara o veículo como ciclomotor, para isso, torna-se necessário que o condutor seja maior de idade, que possua CNH que equivale para dirigir veículo registrado, emplacado e licenciado pelo órgão competente. No caso de ontem, o condutor não possuía nenhum dos quesitos citados.
Os veículos apreendidos foram trazidos para o pátio credenciado pelo Detran, onde ficarão a disposição da justiça até ser regularizado pelos proprietários.

  

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras