Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/05/2023 10:27 - Atualizada em: 13/05/2023 20:14
Anunciada a ampliação da oferta de vacina contra a gripe em Minas Gerais
O anúncio foi feito ontem, sexta-feira, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 


Com o objetivo de reduzir a incidência de infecções respiratórias e contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e mortes durante o período do outono e inverno, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomenda a ampliação da oferta da vacina influenza a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. A recomendação segue orientação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, conforme nota técnica divulgada ontem, sexta-feira, dia 12, e já está valendo.

A medida visa beneficiar especialmente aqueles que não fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, mas reitera-se a importância da vacinação de gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais. A SES recomenda ainda que os registros pelos municípios das doses administradas da vacina influenza nos grupos prioritários atendam a prioridade na inclusão de dados nos sistemas de informação.

A ampliação da vacinação deve seguir a disponibilidade de doses e a estratégia definida pelos municípios, que são responsáveis pela operacionalização da imunização da população nos territórios. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a SES-MG, que as repassa para os municípios por meio das Unidades Regionais de Saúde.

Em Minas Gerais, já foram recebidas este ano sete remessas do imunizante, no total de 6.544.000 doses. Até ontem, sexta-feira, foram aplicadas 2.374.133 doses da vacina em Minas Gerais, segundo dados do Ministério da Saúde.
A vacina é a forma mais eficaz de se evitar casos graves e mortes por influenza. Por isso, é recomendável a todas as pessoas com mais de 6 meses de idade que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa e se vacinem.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras