Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/05/2023 12:35 - Atualizada em: 04/05/2023 19:32
Minas Gerais amplia prazo para vacinação contra a meningite C
O Estado deve receber hoje, do Ministério da Saúde, mais doses para atender a população

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ampliou o prazo para a vacinação contra a meningite C no Estado até o dia 30 de julho para todos os mineiros que tenham 16 anos de idade ou mais, e ainda não se imunizaram contra a doença. A orientação é que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação do cartão de vacina. O imunizante é gratuito, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

A ampliação se deve à intensa procura pela vacina nos municípios de Minas nos últimos dias e, principalmente, à importância de garantir a imunização da população ao agravo. A doença meningocócica é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro e está entre as doenças imunopreveníveis mais temidas pela população. Ela é causada pela bactéria meningococo e é mais grave quando atinge a corrente sanguínea, provocando infecção generalizada.

Para atender toda a população, Minas Gerais solicitou ao Ministério da Saúde uma remessa de 400 mil doses de vacina contra a meningite. A SES-MG recebeu 100 mil doses e o restante deve ser entregue ainda hoje, quinta-feira, dia 4.

Segundo a SES, as doses serão distribuídas de acordo com a demanda dos municípios, que devem solicitar o número necessário dos imunizantes para a Unidade Regional de Saúde de referência. Segundo a SES, as doses foram entregues na Central Estadual de Rede de Frio para conferência e armazenamento adequado.

A dose de reforço deve ser aplicada, preferencialmente, aos 12 meses, seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunizações. Crianças que por algum motivo não receberam as doses nas idades indicadas poderão ser vacinadas até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme instrução do Ministério da Saúde.

A orientação é que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação do cartão de vacina. O imunizante é gratuito, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras