Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/04/2023 17:21 - Atualizada em: 29/04/2023 12:34
Dois homens foram presos em Lavras por descumprimento de medidas protetivas - veja vídeo
Eles foram presos hoje por determinação da delegada Ana Paula Arruda

Titular da Deam delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A delegada Ana Paula Santana Arruda determinou hoje, sexta-feira, dia 28, que a equipe da Delegacia de Mulheres, onde ela é a titular, efetuasse a prisão de dois homens que descumpriram medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha.

Um dos presos, de 57 anos, é um aposentado por invalidez bastante conhecido no meio policial por agredir sua companheira de 59 anos. Ela havia solicitado medidas protetivas, que foram concedidas pela justiça, mas o agressor desrespeitou, descumpriu a ordem judicial e continuou a agredir fisicamente além de desferir ofensas graves. A mulher fez exame de corpo de delito que comprovou as lesões provocadas por constantes agressões que sofria.

O segundo caso trata-se de um vendedor de 39 anos com histórico de agressões a sua esposa de 45 anos. Ela também havia requerido medidas protetivas, porém, o companheiro não respeitou e passou a persegui-la. Ele por diversas vezes foi até a residência da mulher durante a madrugada praticando o crime de "stalking", termo inglês que significa "caçar" ou "perseguir" obsessivamente uma pessoa, sendo que essa perseguição pode ser fisicamente ou através da internet. Este tipo de comportamento é considerado crime, tanto no Brasil quanto em diversos outros países. Além do "stalking" ele ainda descumpria a ordem judicial de se manter distante da vítima.

As investigações se estenderam pelos meses de março e abril. Agora presos, os inquéritos serão concluídos nos próximos dez dias. Os dois agressores foram detidos e recolhidos no presídio estadual de Lavas.

Para a delegada Ana Paula Santana Arruda, a Delegacia de Mulheres agiu e agirá sempre para promover a prisão de agressores, visto que não se tolera qualquer agressão a mulher. Ela destaca que: "ao menor sinal de violência, disque 180, até para denuncias anônimas". Nos casos urgentes, ligue 190 da Polícia Militar. Procure a delegacia mais próxima.

 


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras