Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/04/2023 20:15 - Atualizada em: 22/04/2023 12:05
Em Candeias: Polícia do Meio Ambiente prende caçador e apreende armas de fogo e redes de pesca
Uma arapuca de madeira foi destruída no local onde ela havia sido montada

Todo material apreendido foi levado para a delegacia de Campo Belo, o caçador foi preso e multado. Foto e informações: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a prisão de caçador em flagrante e apreendeu duas armas de fogo na zona rural de Candeias.

A PM, através do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, compareceu em uma propriedade localizada na zona rural do município de Candeias, na quarta-feira, dia 19, após receber informações sobre atos de caça de animais silvestres com uso de armadilhas e armas de fogo.

De posse das informações, a guarnição policial compareceu ao local indicado onde, após diligências, foi localizada uma arapuca, que é um artefato de madeira com o intuito de apreender animais silvestres. Ela foi armada em meio à vegetação, contendo milho como atrativo para a presa.

Em continuidade às diligências, os militares localizaram na propriedade duas armas de fogo, sendo: uma espingarda cartucheira calibre 32, e um rifle marca CBC, calibre .22. No local também foram localizadas sete redes simples de nylon, petrecho este de uso permitido somente para pescadores profissionais, contudo o denunciado afirmou não se tratar de pescador profissional.

Diante das evidências, o homem foi preso acusado dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e apanha/captura de espécimes silvestres, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo juntamente com os materiais e as armas. A armadilha usada na prática de apanha de espécimes silvestres foi apreendida e destruída de acordo com previsão no Decreto Estadual 47.383/2018. Já as redes de pesca arrecadadas serão destinadas ao órgão ambiental. Também foi aplicada multa como medida administrativa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras