Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/04/2023 11:05 - Atualizada em: 12/04/2023 16:03
Lavras registrou 1.196 casos de dengue com duas mortes e uma morte por chikungunya
Nos últimos seis dias foram 44,5 novos casos confirmados diariamente da doença

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e outras doenças tropicais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras teve 44,5 casos de dengue confirmados diariamente nos últimos seis dias, é o que aponta o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Urbanas divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na segunda-feira, dia 10. Lavras tinha, até segunda-feira, 1.196 casos.

O número de casos cresceu também em seis, das sete cidades limítrofes com Lavras. Em Ribeirão Vermelho o número de infectados chegou a 381, em Perdões também teve um aumento expressivo de casos, aquela cidade tinha, até segunda-feira, 327 casos da doença. Nepomuceno também está na casa das três dezenas de pessoas doentes, naquela cidade, até segunda-feira, tinha 321 casos.

Já Itumirim, Ingaí e Ijaci, também registrou um aumento, porém os números estão bem menores que as outras cidades citadas, em Itumirim até segunda-feira, tinha 28 casos, Ingaí 22 casos e Ijaci, já registrou um número maior, aquela cidade tinha, até o dia 10, segunda-feira, 98 casos.

Das sete cidades limítrofes com Lavras, a única que não teve aumento de casos de dengue foi Carmo da Cachoeira, aquela cidade sem mantém ainda com um único caso.

Lavras tem duas mortes decorrentes da dengue e uma por chikungunya. Em Ingaí também tem registro de uma morte por dengue, as demais cidades limítrofes com Lavras não tem registro de mortes decorrentes da doença.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras