Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/04/2023 18:30 - Atualizada em: 07/04/2023 19:21
Bala perdida mata menina de 8 anos em Pouso Alegre
"Um país que mata crianças é tudo, menos democrático; é tudo, menos decente". Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, ontem, ao falar sobre a tragédia de Blumenau

Criança foi socorrida ainda com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital. Fotos e informações: Jornal Terra de Mandu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, fez ontem, quarta-feira, dia 5, um pronunciamento sobre a tragédia ocorrida em Blumenau (SC), quando um homem armado com uma machadinha invadiu a creche que as vítimas estudavam e golpeou as crianças, matando quatro e ferindo mais quatro.

Silvio Almeida disse que "um país que mata crianças é tudo, menos democrático; é tudo, menos decente. Estamos falhando miseravelmente com as crianças e adolescentes, com as pessoas que mais precisam de nós".

A tragédia comoveu todo o país e ganhou repercussão negativa em todo o mundo. Segundo a imprensa estrangeira, o Brasil deixou estabelecer a cultura do ódio, sendo ela difundida amplamente em todo o país.

Ontem, menos de dez horas após a tragédia de Santa Catarina, outra criança foi vítima da violência no Brasil, desta vez, bem mais próximo de nós, foi em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A vítima, Lauany Nara Miranda da Silva, tinha 8 anos e morreu após ser baleada na cabeça quando voltava da escola municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, onde estudava, no bairro São Geraldo.

Quadrilhas de traficantes trocaram tiros na rua Oscar Dantas e, a criança, que carregava nas costas uma mochila com seus cadernos, foi baleada na cabeça. O disparo foi efetuado por um atirador encapuzado que estava dentro de um carro com outros também encapuzados. O criminoso tinha como objetivo acertar outros marginais que estavam na rua próximo a garota que foi atingida.

Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda com vida, foi levada às pressas para o Hospital Samuel Libânio, onde morreu algum tempo depois.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras