Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/04/2023 18:36 - Atualizada em: 05/04/2023 11:39
Lavras registra a sua primeira morte por chikungunya e mais uma por dengue
A chikungunya é a forma mais agressiva transmitida pelo mosquito Aedes aegypti

Plantão

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou uma morte decorrente do vírus da chikungunya em Lavras. A chikungunya também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e é uma doença mais agressiva que a dengue. A morte foi confirmada ontem, segunda-feira, dia 3, às 22h, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O caso do óbito do lavrense por chikungunya  estava em investigação, a morte ocorreu no mês passado e a confirmação do diagnóstico foi ontem. Trata-se de um idoso de 82 anos.

A SES confirmou ontem também a terceira morte decorrente da dengue em Lavras, foi uma mulher de 50 anos, mas ela era moradora de Ingaí, onde contraiu a doença e estava se tratando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi a óbito na quarta-feira, dia 29, e a confirmação da doença foi também ontem, às 22h.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Lavras tinha, até ontem à noite, 929 casos de dengue com duas mortes de lavrenses e um caso de chikungunya que evoluiu para óbito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras