Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/04/2023 21:43 - Atualizada em: 03/04/2023 11:43
Começa nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra gripe em Minas Gerais
Em Lavras, a vacina estará disponível nos PSFs e inicialmente vai atender aos grupos prioritários

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início amanhã, segunda-feira, dia 3, em todo o estado de Minas Gerais, a campanha de vacinação contra a influenza e 1,42 milhão de doses já foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para os 853 municípios.

A expectativa das autoridades de saúde de Minas Gerais é que mais de 8,5 milhões de pessoas sejam imunizadas contra o vírus da gripe até o fim da campanha, no dia 31 de maio.

Poderão ser receber inicialmente a vacina pessoas que fazem parte de grupos prioritários como: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde (todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade), gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A vacina contra influenza é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de hipersensibilidade grave a doses anteriores.

Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. As puérperas devem apresentar documento como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros. Os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove a atividade na área.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras