Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/04/2023 15:50 - Atualizada em: 02/04/2023 13:51
Centro Integrado das Mulheres celebrou um ano de sua implantação em Lavras
O CIM é um projeto inédito na região e atende mulheres vítimas de violência doméstica

Muitas mulheres procuraram apoio no CIM e isso acaba intimidando os agressores

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há um ano foi inaugurado em Lavras o Centro Integrado das Mulheres (CIM), um local onde as mulheres vítimas da violência doméstica recebem apoio como determina a Lei Maria da Penha. O CIM faz atendimento às mulheres residentes de Lavras, que tem idade acima de 18 anos, que vivenciaram ou vivenciam situações de violência doméstica e familiar.

Elas recebem também no CIM, atendimentos psicossocial com psicóloga e assistente social, orientação jurídica, pedagógica para acompanhar os dependentes das mulheres durante o atendimento, oficinas, atividades em grupo e encaminhamentos e monitoramento à rede especializada de atendimento.

O Centro Integrado das Mulheres promove sistematicamente campanhas educativas e rodas de conversa de prevenção da violência contra as mulheres e demais temas correlatos, a formação profissional permanente de todo o sistema municipal.

Necessariamente a mulher não precisará ter realizado algum tipo de denúncia, representação criminal ou boletim de ocorrência para receber atendimento no CIM. O atendimento no Centro Integrado das Mulheres é sigiloso e não gera qualquer tipo de denúncia. Eles podem ser realizados por agendamento via telefone de preferencia e elas também são atendidas presencialmente.

A inauguração do Centro Integrado das Mulheres foi no dia 25 de março do ano passado, 2022, na rua Horácio de Carvalho, rua paralela à rua do Hospital Vaz Monteiro, no centro de Lavras.

Na semana passada foi comemorado o primeiro aniversário do Centro Integrado das Mulheres, que no decorrer deste um ano de existência deste projeto inédito na região, já atendeu mais de 160 mulheres em casos diversos, elas são acolhidas e acompanhadas por uma estrutura de atendimento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras