Avenida Marcos Possato, que será inaugurada na sexta-feira, dia 31. Imagem Ascom/PML
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Prefeitura de Lavras está anunciando a entrega de três obras nos dias 30, 31 e dia primeiro, são obras voltadas para atender as áreas da saúde, de mobilidade urbana e educação.
No dia 30, quinta-feira, às 17h, será inaugurado o prédio do PSF 18 (Programa de Saúde da Família), para atender aos moradores do bairro Fonte Verde, ele foi denominado Donato Ferreira Moreira. A estrutura é equipada com serviços de clínica geral, pediatria, nutricionista, dentista, fisioterapia e agentes de saúde para atender a população do Fonte verde e bairros do entorno. Com mais este equipamento, a Secretaria Municipal de Saúde espera atender uma fatia grande de pessoas que estão distribuídas em outros PSFs e que agora será atendida em seu próprio bairro.
No último dia do mês, dia 31, sexta-feira, às 16h30, será inaugurada a avenida Marcos Possato, importante via de acesso que vai tirar da região central a circulação de veículos, a exemplo da avenida Silvio Dâmaso de Castro, inaugurada na gestão anterior. A avenida foi toda urbanizada e terá um redutor de velocidade eletrônico, diferente dos tradicionais quebra-molas que são proibidos no Brasil desde 1998, pela resolução 600/16 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), mas que não é respeitado em Lavras principalmente pelo Legislativo. A avenida, que recebeu o nome do vereador Marcos Possato - que morreu prematuramente no dia 3 de setembro de 2021 - foi toda arborizada, recebeu iluminação sustentável e piso asfáltico.
No sábado, dia primeiro de abril, às 10h, no bairro Vista do Lago, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que foi denominado de João Antônio Rezende Felizardo, filho do vereador João Paulo Felizardo que faleceu em seus primeiros dias de vida. A estrutura conta, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, com um espaço amplo, com 9 salas de aula arejadas, uma sala multiuso, anfiteatro, refeitório, parquinho e profissionais qualificados. A nova unidade educacional vai atender 180 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em tempo integral.
|
|