Imagem ilustrativa do posto de vacinação na Ufla. Foto: Ascom/PML
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A meningite é a inflamação das meninges, as membranas que revestem o cérebro e medula espinhal, qualquer doença que ataque as meninges podem produzir alterações neurológicas, ela ocorre mais nas estações do outono e inverno.
A meningite pode afetar qualquer faixa etária, mas é mais comum afetar bebês e crianças, porém, os adultos também estão vulneráveis a infecção, que é causada por bactérias, parasitas e fungos, a doença pode causar a morte e exige tratamento com antibióticos.
A vacina contra meningite é de extrema importância, pois a infecção apresenta grande potencial epidemiológico e a prevenção é o método mais eficaz para combater a bactéria, sabendo disso, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando para a população com idades entre 16 a 59 anos.
Os outros grupos (estudantes, professores e profissionais da saúde) também seguem sendo imunizados. A aplicação da vacina está sendo ministrada em todos os PSFs, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 16h30.
Para receber a sua dose do imunizante que pode salvar sua vida, a pessoa deve apresentar um documento com foto, podendo ser a identidade, além do cartão de vacinas e, no caso dos grupos preferenciais, um comprovante da função.
|
|