Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Durante um patrulhamento da Polícia Militar na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 24, os policiais de uma viatura depararam com um veículo Volkswagen Parati branca, com placas de Campo Belo, e no interior do veículo havia duas pessoas, um deles conhecido nos meios policiais.
O veículo foi visto pelo militares na rotatória da avenida João Aureliano com a avenida Silvio Menicucci, local conhecido como rotatória do "condomínio do arco". A PM tinha informações que o suspeito portava uma arma no automóvel. Diante disso, os policiais optaram por abordar o veículo.
Um militar desembarcou da viatura e foi em direção do veículo, dando ordem de parada e desembarque do carro. Neste momento, o motorista do veículo acelerou o carro e o jogou sobre o militar, saindo em alta velocidade pela avenida Silvio Menicucci, a Perimetral.
A viatura saiu em perseguição ao veículo com giroflex ligado e sinais sonoros. Os militares deram início a uma narrativa via rádio para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que repassava para as demais viaturas, no sentido de promover um cerco bloqueio.
O motorista seguiu em direção ao bairro Santa Filomena. Na rua Naná de Pádua fez uma conversão para a direita para entrar na rua José Junqueira Garcia e retornou a avenida Silvio Menicucci.
O veículo, em alta velocidade, desceu pela avenida em direção a Prefeitura de Lavras, virando para a rua Elberth Vilela até acessar o bairro Centenário, passando em frente ao Unilavras, na rua Padre José Pogel, até acessar a avenida Padre Dehon, momento que o motorista deparou com outra viatura, diante disso, virou para a rua João Pomárico, que é a rua da Selt. Durante a fuga, voltou para a rua Elberth Vilela, em seguida, saiu na rua Venerando Pereira.
O motorista em fuga, ao passar em frente ao Darce Café, virou para a direita, na rua Francisco Cardoso, que é uma rua sem saída. Ao perceber que havia entrado numa rua sem saída, manobrou o veículo e deparou de frente com uma viatura policial que atravessou na via fechando a rua, neste momento os policiais desembarcaram da viatura para fazerem a abordagem.
Os militares deram ordem de desembarque do carro com as mãos para cima para serem submetidos a busca pessoal, porém, o motorista mais uma vez acelerou o veículo e o jogou contra os policiais, que efetuaram seis disparos contra o veículo, três acertaram três pneus do carro, mesmo assim, o motorista conseguiu passar entre a viatura e uma parede.
Enquanto a PM embarcava na viatura para continuar a perseguição, o motorista da Parati seguiu até a rua Francisco de Paula, com três pneus furados, ele então parou e desceu do carro e conseguiu fugir a pé.
Os militares chegaram e encontraram o carro com a porta do motorista aberta e, no banco ao lado, o passageiro. Os militares deram ordem para que ele descesse do carro com as mãos para cima, porém ele desobedeceu a ordem alegando que estava ferido. Os militares insistiram até que o passageiro desembarcasse.
Depois de passar por busca pessoal, ele foi levado pelos próprios policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou internado.
No automóvel os militares encontraram um aparelho celular, e perceberam que um aparelho de som estava caído e pendurado pelos fios, o que indica que supostamente algo foi tirado de lá às pressas, possivelmente uma arma. Também foi encontrado um cigarro e papel de seda.
O perito da Polícia Civil esteve no local e constatou cinco perfurações de tiros na lataria do automóvel.
O Copom conseguiu levantar a identidade do motorista do automóvel e uma viatura foi até a residência do motorista, onde foram informados pelo seu pai, que ele havia saído por volta de meia-noite dirigindo a Parati e não havia retornado ainda. As busca pelo motorista continuam.
|
|