O dia estava começando a amanhecer quando as viaturas deixaram o 8º Batalhão para o início a operação comandada pelo capitão Oliveira e delegado Rafael Arruda
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Devido ao aumento da violência em Lavras, as policiais Civil e Militar realizaram uma operação conjunta nos bairros Fonte Verde e Vila Murad, o objetivo foi conter o avanço da criminalidade. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 21.
Participaram da operação, 18 policiais civis e 26 militares. Os investigadores da PC trabalharam sob o comando do delegado Rafael Arruda, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Violentos, e os militares sob o comando do capitão Leonardo de Oliveira Barbosa.
Três pessoas foram presas e foram apreendidas três armas de fogo, 74 munições, sendo 50 calibres 9 mm, 18 calibre 32 e 6 calibre 38, foram apreendidas também drogas, sendo cocaína e maconha, uma balança de precisão, três celulares e um notebook.
O alvo da operação era um homem considerado de alta periculosidade, o criminoso é suspeito de estar envolvido em pelo menos 4 homicídios na cidade de Lavras e no momento da prisão estava de posse de uma pistola Taurus 9mm e um Revólver cal .38, armas que foram apreendidas.
Além dos crimes de homicídio e tráfico de drogas, os presos na operação estavam praticando crimes de furto em várias cidades da região, tendo como principal alvo cofres de estabelecimentos comercial.
As prisões e a retirada das armas de circulação foi um forte golpe na criminalidade e deverá ter reflexo imediato na sociedade com a redução dos crimes de furtos, assaltos e roubos, além de homicídios em Lavras.