Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Sobe para 214 mortes em Lavras decorrentes da Covid-19, a vítima tinha 75 anos, era do sexo feminino e era moradora de Lavras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente foi a óbito no dia 6, mas a confirmação foi na sexta-feira, dia 17.
Este foi o segundo óbito Covid de 2023 em Lavras, o primeiro aconteceu no dia 7 de fevereiro, a vítima foi uma idosa de 86 anos que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela era moradora do bairro Cruzeiro do Sul.
O primeiro caso de Covid-19 em Lavras foi confirmado pelas autoridades de saúde do município no dia 30 de março de 2020, o paciente foi um homem de 60 anos que contraiu o vírus numa viagem ao Rio de Janeiro. Já a primeira morte provocada pela doença em Lavras aconteceu no dia 13 de maio de 2020, pouco mais de um mês do registro do primeiro caso da doença na cidade.
A primeira vítima da doença em Lavras foi um idoso de 70 anos, que testou positivo para o novo coronavírus no dia anterior a sua morte. O paciente foi diagnosticado e ficou internado em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Lavras. O paciente tinha histórico de doenças crônicas, sem histórico ou familiar com histórico de viagem. Ele fez o teste rápido que constatou a Covid-19. Ele foi o 11º caso do novo coronavírus que foi divulgado pela Prefeitura de Lavras através da Secretaria Municipal de Saúde e se tornou o primeiro caso de morte na cidade.
|
|