Vista parcial de Monte Santo de Minas, no Sul do Estado. Foto: Prefeitura Municipal
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um homem morreu de febre amarela em Monte Santo de Minas, no Sul do Estado, a informação foi divulgada ontem, terça-feira, dia 14, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Segundo a SES, a vítima, um homem de 41 anos, morreu no dia 23 de fevereiro e a confirmação de que era febre amarela ocorreu após exame positivo da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que informou a SES na tarde de ontem.
A vítima era um trabalhador rural. Ele esteve em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo, cidade que havia confirmado uma morte decorrente de febre amarela no dia 27 de janeiro, um homem de 73 anos, morador da zona rural daquele município.
A febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo mosquito transmissor da dengue. Com a confirmação de um caso de morte em Minas, a SES-MG confirmou que haverá investigação epidemiológica para determinar o provável local de infecção, se foi exportado de São Paulo ou autóctone de Minas Gerais.
A SES também afirmou que haverá uma reunião de alinhamento de ações com municípios e unidades regionais de saúde de Passos e de Alfenas para delinear as ações que serão desenvolvidas com apoio da SES.
A Secretaria de Estado de Saúde promoverá uma campanha de imunização para aumento da cobertura vacinal contra a febre amarela.
|
|